telefone

Colégio 11 3258-1320 11 99412-6966

Período Integral

Horários: Das 07:30 às 17:00 | Das 07:30 às 18:30

O Período Integral do Colégio Bela Vista se diferencia por proporcionar às crianças um horário destinado ao estudo contínuo das atividades pedagógicas, mas permeado de atividades lúdicas como: jogos cooperativos, artes, culinária, xadrez, coaching infantil, possibilitando, empreendedorismo em um período curto de tempo, além do desenvolvimento dos conteúdos programáticos com a supervisão e a orientação dos profissionais do colégio.

Rotina diária do Período Integral

Frequentar a escola em período integral exige do aluno uma rotina fixa. Por isso é importante que, desde o início, os pais elaborem com o aluno uma tabela com horários fixos de estudo, organização dos materiais, confecção de trabalhos, etc., fixando-a em lugar visível pelo aluno.

Lição de casa, trabalhos e pesquisas

Iniciamos as atividades de casa impreterivelmente às 8h, com horário fixo de até três (3) horas de duração para o acompanhamento e orientação das Lições de Casa, bem como alguns trabalhos e pesquisas.
O acompanhamento e orientação durante as tarefas escolares no período integral ocorrem de forma individual e muitas vezes, coletiva (cada turma com suas atividades). Realizamos correções coletivas, de forma que cada aluno possa visualizar seus erros e seus acertos, expressando de forma natural suas dúvidas. Vale ressaltar a importância do acompanhamento em casa também, para que cada aluno saiba e compreenda o quanto é importante a parceria ESCOLA X FAMÍLIA.

Lanche do período da manhã

O intervalo para o lanche é de aproximadamente 30 minutos e o aluno deverá trazer de casa preferencialmente lanches saudáveis. Diariamente realizamos a higiene bucal, por isso, é imprescindível que todos os alunos tragam diariamente escova, creme dental e toalha higiênica.

Almoço

O cardápio do almoço é elaborado por uma nutricionista. No horário do almoço, dispomos de auxiliares que acompanham os alunos observando e acompanhando cada detalhe da refeição. Por isso, ressaltamos a importância de visualizar o Aplicativo Diário Escola (agenda eletrônica) diariamente, pois qualquer mudança e/ou alteração de cardápio será realizada através dela.

Avisamos que quando a criança possui alguma restrição aos alimentos destacados no cardápio, os responsáveis devem notificar a escola via agenda eletrônica.

Atividades extras

Em horários alternados, realizamos atividades artísticas de construção e confecção com a turma do Integral, principalmente enfatizando datas festivas de grande importância. O Período Integral conta com o GOOD CBV (aprendendo inglês de forma lúdica) e também com a Recreação, com oficinas de reciclagem, momento da leitura, circuitos e brincadeiras.

O Colégio Bela Vista também cede espaço para profissionais capacitados a ensinar atividades extras como: Teatro, Inglês, Pilates, Yoga e Corte e Costura.

Nossa parceria com a ACM de Natação e Recreação completa nossa grade de atividades extras, ocorrendo duas vezes por semana no período da manhã.