Família coach - Colégio Bela Vista

Família coach

O Colégio CBV oferece informalmente mentorias de coaching para as crianças e seus famíliares , que consistem em conversas periódicas e individuais com o professor.  As mentorias informais são oportunidades de se fortalecimento da relação do adulto com a criança , estimulando maior autorresponsabilidade com as estratégias para a realização das metas educacionais da criança e a harmonia no lar, melhorando o convívio.

Além disso, o Colégio promove cursos, palestras com o objetivo de dar apoio e elementos aos pais como protagonistas da educação de seus filhos, trabalhando em parceria com eles para que os alunos recebam uma formação integral, levando a criança a evoluir plenamente intelecto e inteligência emocional.

Para atingirmos o objetivo estabelecido anualmente é realizada uma programação de palestras e encontros com os pais , abordando diversos assuntos pertinentes ao universo infantil.

família coach

Alguns dos conteúdos abordados envolvem

• Projeto pedagógico
• Aspectos físicos
• Desenvolvimento de missão e valores
• Inteligência emocional

Benefícios para a família coach

• Melhor relacionamento com seus filhos
• Maior autoconfiança em suas habilidades de educadores
• Melhor entendimento dos seus sentimentos
• Mais amor
• Maior conexão familiar
• Mais respeito e empatia

Mentorias com o professor-coach

O Colégio Bela Vista prioriza a inovação e um grande diferencial do colégio são as mentorias que consistem em encontros periódicas e individuais dos pais com o professor.

O CBV almeja contribuir como resultado do trabalho pedagógico o crescimento saudável da criança, com a educação emocional da criança, na sua essência para que a mesma adquira forças saudáveis para serem adultos autoconfiantes e capazes de usar suas forças pessoais, reforçando a preservação da própria autorresponsabilidade, autonomia, empatia, tomada de decisão e influência para a construção de um mundo melhor.

Nesse caso o professor -mentor do CBV faz a orientação , mediando o aluno a elaborar seu projeto biográfico, planejando seus objetivos ,traçando estratégias junto com os pais.

A família participa constantemente, a

• Os pais participam ativamente, acompanhando o processo, a realização das ações elencadas pelo aluno na mentoria inicial
• Assim, define-se um Projeto Coaching familiar.

Encontro com o professor-coach

• Proporcionar um diálogo aberto com o aluno e sua família;
• Levar os alunos a serem protagonistas do processo ensino-aprendizagem;
• Fortalecer os vínculos entre o aluno e a família;
• Convidar o aluno a encontrar e juntar soluções sobre seu desempenho acadêmico, por meio de uma reflexão, almejando descobrir ou fortalecer talentos;
• Ajudar o aluno a persistir mesmo diante do insucesso , seguindo em frente , encontrando condições de realizar aprendizagens significativas mesmo diante das dificuldades do processo, definindo novas estratégias e decisões de sua melhora pessoal, animando-o a manter o esforço necessário para alcançar novos comportamentos por meio de novas atitudes.

Pais parceiros

O CBV tem como objetivo fortalecer e estreitar a parceira com as famílias que matriculam seus filhos no colégio. Por isso criou o grupo PAIS PARCEIROS que tem como propósito apoiar à Direção do Colégio, ajudando na organização de atividades culturais e sociais, inspirando a harmonia na convivência social entre as famílias dos alunos, convidando-as a participar do ambiente escola e proporcionando uma conexão escola-família pautada na reciprocidade dos valores e na expansão da consciência , divulgando o nome da instituição para que mais famílias se beneficiem, contribuindo para a construção de uma política existencial.